Este ato baseia-se em inserir o objeto em um contexto arquitetônico.
Foi escolhida a paisagem devida e nela foi inserido um objeto feito anterior mente, objeto este que está no ATO 3, sobre um dos prédios da paisagem abaixo.
Para esse trabalho foram usadas duas folhas Colorplus A4 180g/m², lapiseira, régua, estilete e um clipe (grampo).
Traçam-se linhas horizontais, verticais e diagonais na folha conforme mostrado na foto; com auxílio da régua, passa-se o clipe com força nas linhas marcadas, para auxiliar nas dobraduras; dobram-se para o mesmo lado todas as linhas verticais; dobram-se para o mesmo lado as linhas diagonais das duas direções; deve-se manusear as dobras de modo a elaborar a estrutura arqueada.
Essa seqüência de passos gera a estrutura que esta nas seguintes fotos.
As fotos a seguir mostram um trabalho de intervenções sobre o plano feito sobre uma folha A4 nela os materiais empregados foram: folha A4, estilete, cola, fita adesiva.
Para chegarmos no modelo das fotos é necessário seguirmos as seguintes etapas: cortar a folha A4 com cortes em forma de “X” (tem um exemplo em uma foto), sem que os cortes se encontrem no meio, após esta etapa colam-se as bordas da folha uma na outra formando uma espécie de cilindro e para finalizar cola-se um borda da base do cilindro na outra formando este exemplar.
Este exercício teve como objetivo experimentar vários materiais diferentes em um mesmo objeto.
Para fazer o objeto abaixo foi necessário: uma espécie de plástico que é utilizado para encadernações, estilete, régua, grampeador e grampos.
Os passos foram: cortar o plástico com o estilete formando uma espécie de semicircunferências faça isso até formar uma seqüência, lembrando que as semicircunferências devem medir nove cm, após isso dobram-se as partes onde não foi cortado e grampeie-as.